Devido à crise originada pela pandemia global de COVID19 e à obrigatoriedade, para segurança de todos, de os cidadãos permanecerem em casa, estão criadas as condições para que os inevitáveis conflitos (familiares, de vizinhança e mesmo comerciais) ganhem uma expressão mais significativa.
Proporcionar a oportunidade de realizar mediação online, quando o serviço presencial não é opção, pode ser um valioso contributo para a redução dos níveis da conflitualidade e um instrumento de pacificação social e familiar.
Por esse motivo, a ASSOCIAÇÃO DE MEDIADORES DE CONFLITOS em parceria com o INSTITUTO DE MEDIAÇÃO FAMILIAR E DE CONFLITOS, criou uma Task Force de Mediadores voluntários (TFCOVID19) que se disponibilizarão GRATUITAMENTE DURANTE ESTE PERÍODO, a ajudar na gestão dos conflitos familiares, ou outros, utilizando Smartphone, PC ou Tablet.
Os cidadãos interessados poderão requerer este serviço nesta página ou no Facebook da AMC e serão encaminhados para os mediadores voluntários que atuarão segundo as melhores práticas internacionais e de acordo com o CÓDIGO DE ÉTICA E DEONTOLOGIA da AMC.
As condições para os mediadores aderirem a este programa são as seguintes:
– Cumprir os requisitos de formação necessários para inscrição no Registo de Mediadores do Ministério da Justiça (consultar em http://www.dgpj.pt).
– Aceitar que as suas sessões sejam observadas por mediadores em processo de formação;
– Aceitar ser supervisionado e dar “feed-back” sobre o processo de mediação;
– Cumprir e fazer cumprir as regras deontológicas do CÓDIGO DE ÉTICA E DEONTOLOGIA DA ASSOCIAÇÃO DE MEDIADORES DE CONFLITOS (disponível em http://www.mediadoresdeconflitos.pt).
Estamos certos que neste momento de crise sanitária e social, os Mediadores estarão na vanguarda dos que continuam a manter Portugal a funcionar.
A Direção da AMC
David Santiago
Boa tarde,
Gostaria de fazer parte da bolsa de mediadores voluntários. Como devo proceder.
Atenciosamente,
António Fernandes
GostarGostar
Boa tarde Antonio. Por favor envie o seu pedido para o endereço: mediadoresvoluntarioscovid19@gmail.com. Indique os seus contatos preferenciais (endereço de eMail e número de telefone), breve nota biográfica e certificado de formação em Mediação. Obrigado e bem-vindo!
GostarGostar