nature-3237293

Vimos por este meio, anunciar publicamente, que em 30 de abril passado, a associação de Mediadores de Conflitos, fundadora da FNMC, deixou formalmente de ser associada da mesma.

Desde a fundação da FNMC, e logo na AG constitutiva da mesma, a AMC discordou, da previsão da existência nos seus Estatutos, de associados individuais, já que se constituía e juridicamente seria, a partir dessa data, uma Federação.

Desde então, nas instâncias competentes, designadamente em AG, continuamos a defender a necessidade de alterar os estatutos da FNMC, ou a sua designação (federação), pois na opinião da AMC, esta não é compatível com a admissão de associados individuais, que além do mais, nos termos dos respetivos Estatutos, não têm em assembleia-geral os mesmos direitos de voto que os associados que têm a natureza de pessoas coletivas.

A Associação de Mediadores de Conflitos, que tem desde a sua origem, exclusivamente associados em nome individual, que participam na sua gestão e atividades em “pé de igualdade”, não pode continuar a fazer parte de uma associação, que além de ser uma putativa federação, disputa a base de associados das suas fundadoras (na prática,  da única fundadora que é de facto uma associação a AMC).

Os nossos associados, que ocasionalmente, nos questionam sobre a nossa permanência na FNMC, neste enquadramento, poderiam legitimamente, acusar-nos de estarmos a prejudicar a associação, o que seria injusto, dadas as posições tomadas a este respeito pelas sucessivas direções da AMC, mas o que se compreenderia. Também por isso, tomámos a decisão de nos desvincularmos.

Fazemos este anuncio apenas deixar claro, que a FNMC, que respeitamos como associação, não representa a AMC, mas apenas os respetivos associados, que naturalmente também respeitamos.

Como dizem os mediadores na sua prática, “separamos as pessoas dos problemas” e esses resolvemos com total respeito por aquelas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.